Pages

domingo, 1 de dezembro de 2013

Estar livre para amar e poder escolher a quem amar.


Chegar até aqui não foi fácil, quase um ano de terapia, alguns tropeços, alguns fantasmas, algumas tequilas desnecessárias e algumas noites sem sono.
Ufa! Mas uma hora esse dia de tranquilidade no coração tinha que chegar.
Uma paz interior inexplicável, foco em coisas que eu nunca imaginava ter.
Quem me via sempre a caça (que digam os amigos), não tinha dúvidas que ainda não tinha feito jus ao meu lado balzaquiana, a fase dos 30 em que a mulher consegue ser mais segura de si.
Era até vergonhoso, porque era nítido no olhar das pessoas que eu estava desesperadamente tentando encontrar o tal desse príncipe no tal cavalo branco.
Bom, a ficha caiu, o príncipe não veio (álias muito duvido que ele viesse, uma vez que moro na cidade), eu amadureci emocionalmente e dou créditos também para minha terapeuta que em algumas sessões, usou de bons tapas com luva de pelica e que me serviram para acordar de um dia para o outro me encontrando.
Hoje ha quase 5 meses sem sentir vontade alguma de sair de casa para uma balada no para máximo "afogar as mágoas", consigo me ver com outros olhos no espelho, consigo olhar meus filhos de uma outra forma, consigo ler um livro sem culpa por não estar num boteco bebendo uma Skol gelada e até mesmo ver fotos dos colegas nas redes sociais sem me arrepender de não ter ido a tal festa tão falada durante alguns meses que a antecederam.
Outro fator que mudei até sem perceber, que consigo ser feliz fazendo eu mesma minha própria unha, consigo passar na porta de uma vitrine e só achar bonito aquele sapato, vestido ou calça jeans.
Consigo economizar no perfume usando apenas um, até mesmo porque nunca passei de dois no armário, compulsão por perfumes importados nunca foi meu forte.
Acho que isso tudo pode ter até um nome e por que não PRIORIDADE?! Nome ideal, quem sabe até perfeito para minha nova fase de vida.
Digamos que não estou jogada as traças não, ainda tem uns que tentam saber porque ando sumida com desculpa de outra coisa...ah deixa pra lá.
Mas enfim, só queria dizer que esse momento chega pra todas ou todos mesmo, porque homem também pode se encontrar, ou no mínimo deveria.
Acredite, você pode se sentir melhor por não precisar passar uma maquiagem pra ir ao Shopping com seu filho, sem se preocupar com quem vai cruzar na rua durante a semana e você lá com aquele cabelo amarrado por ter tido preguiça de lavá-lo na noite passada, passar por todos os "homens" da faculdade sem ao menos ter olhado nos olhos de nenhum.
Isso sim é conquista pra mim, ah se pra você não é, tente se achar, e vai me entender.

Bjo da magrela.

0 comentários:

Postar um comentário