Pages

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O perdão, nada tão sublime como ele.



É chegado o fim do ano e com ele chega também aquele momento de  colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que foi bom e útil para nós durante o ano que se passou.
Pensar no que poderia ter sido feito e por orgulho, falta de tempo com a correria do dia a dia, falta de coragem para algumas decisões ou até por desleixo não foi executado.
O orgulho vem anexado a palavra que citei no título do texto, pois por orgulho as vezes deixamos de perdoar aqueles que mais amamos.
Eu por exemplo, errei por julgar amigos, errei por não pedir perdão por uma palavra em vão dita à minha mãe, errei por ter deixado que meu pai de fato não me procurasse mais, errei por não ter conseguido ser a mãe que meus filhos esperavam que eu fosse, errei por deixar passar mais um ano sem procurar me entender com meu irmão e assim vão os erros por falta de perdão.
O perdão dói? Quem diz que não, está mentindo, pois é impossível não pensar na dor que alguém te causou e não se sentir mau por isso.
Não que uma dessas pessoas me tenham feito algum mal, talvez até tenha sido eu mesma, mas meu orgulho ferido não me deixou enxergar tudo isso.
Mas é chegado o momento em que precisamos guardar as armas, esquecer as ofensas e a quem for possível pedir o perdão, e se dentre essas pessoas esse perdão não for aceito, que você tenha pelo menos a certeza que tentou, e aceitar a decisão do outro, pois nada vale querer perdoar se no fundo não se conforma com o fato.
Sou prova viva de que isso já alivia muito e nos faz crescer como seres humanos.
Eu espero do fundo do meu coração que todas essas pessoas que magoei sem ao menos saber possam me perdoar e consigam me enxergar de uma maneira diferente mesmo perante aos meus erros que como ser humano que sou continuarei a tê-los.
E você? Tem alguém para perdoar? Ou até você mesmo já se perdoou? Se não faça esse exercício e pode ter certeza, a resposta virá.

Hanny Angele - Uma pecadora mas que sabe perdoar, ou pelo menos tenta.

0 comentários:

Postar um comentário