Pages

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A alguns passos para a formatura, e aí?




E aí que a ansiedade toma conta da vida cotidiana, porque além de todos preparativos, os afazeres continuam, muitos já trabalham na área, e outros já são até mães e pais, e o que é bem o meu caso.
Mas o desespero não precisa existir caso você tenha um controle de tudo que já esteja sendo feito, e de preferência, bem feito.
Mas para quem não consegue ter esse controle e deixa o nervosismo afetar seu humor, local de trabalho ou seus relacionamentos quaisquer que sejam, vão 10 dicas vivenciadas por mim até o momento, onde antecede minha tão sonhada formatura.

Festas: À fantasia, caracterizadas, festa dos 100 dias, aula da saudade e tantas outras que existem durante todo processo que antecede a formatura.
Se possível, participe de todas, pois serão esses momentos em que todos seus convidados verão no telão que costuma ser passado em alguns momentos durante as festividades, e que também são colocados no DVD da filmagem entregue junto com o albúm de fotos.

Convites: Algo que tem que ser pensado de forma especial, pois uma vez que o número de familiares sejam grandes, a entrega de convites passa ser talvez uma indelicadeza e até uma dor de cabeça.
Normalmente os organizadores do evento estipulam pacotes onde você possa escolher pagar por aquele que mais se adequar aos seus limites financeiros, e claro nem sempre, extrapolar é possível.
Se você tem condições de bancar o tal convite extra que o valor não é nada flexível, faça o possível para não esquecer de ninguém, caso não, avise-os que cada um tem a disponibilidade de adquirir o seu pessoal, e já deixo-os avisados quanto a data até quando podem comprar, para que a pessoa possa se programar.
E caso mesmo assim não possam, não se abale por isso, até mesmo porque existem outras festividades onde a presença é aberta ao público e se de fato seu amigo ou parente fizer questão, ele lá estará.
E como se dirigir as pessoas nesses convites? Se casados, use o nome do esposo, logo em seguida da esposa e família no final, caso sejam solteiros, use algum agrado no começo e termine com o nome da pessoa. Ex: “À minha querida amiga Susi”.
De preferência contrate uma calígrafa, as mesmas que são especializadas nesse assunto conseguem deixar seu convite com mais cara de luxuoso ainda.

Vestimentas: Item mais que fundamental, pois serão vários momentos, e cada um deles você estará vestida dos pés à cabeça com algo que marcará para sempre sua vida.
Para o Culto Ecumênico a comissão de formatura sempre sugere uma cor clara, sendo assim branco ou bege, a dica é não abusar no decote nem no cumprimento do vestido, afinal de contas estarão em uma igreja, local este que merece respeito, independente da sua religião.
Já a Colação de Grau, quase todo o momento será de beca, então dê preferência para o vestido na altura do joelho, sem muitos detalhes que possam te incomodar no momento da apresentação dos formandos, e que normalmente são muitos e que também leva tempo.
E, a tão esperada hora do Baile/Coquetel, esse sim, abuse do brilho, cores fortes e sempre longo.
Detalhe importante, evite um vestido que te deixe desconfortável na hora de dançar e curtir o evento, dê preferência por aqueles que tem alças finas, que esteja no cumprimento adequado, até mesmo porque você não está casando, e sem falar que hoje já existem vestidos que podem retirar a peça de baixo e deixá-lo mais confortável, o meu no caso.
Não podendo esquecer de falar aos convidados que o traje é a rigor, mas procurando deixá-los bem à vontade para escolha de sua vestimenta, pois na verdade você apenas faz questão da sua presença, já se tratando de pais, filhos, cônjûgues ou noivos, esses sim valem serem lembrados que para o Baile/Coquetel o terno e o vestido longo serão imprescindíveis.

Make: Marque com antecedência uma maquiadora que possa te atender para os 3 dias, poucas horas antes do evento, e de preferência já dê dicas a ela na hora da contratação sobre a cor dos vestidos, sapatos e acessórios de todos os dias, para que ela já se organize na hora de lhe maquiar, sabendo usar para cada dia uma make perfeita e marcante.

Cabelo: Três momentos ou quatro que merecem penteados diferentes mas que combinem com a vestimenta escolhida.
No caso do Culto Ecumênico como a vestimenta é mais clara, e o uso da make nunca passa de um tom leve de dourado ou prata, para isso cabe um penteado mais formal;
Na Colação de Grau mais uma vez repito, a beca acaba tampando quase tudo, então evite os penteados que atrapalhe na hora da colocação do capelo.
Baile ou coquetel, dá-lhe penteados irreverentes e estilosos, vai do gosto de cada um e aquele que combine com seu momento e estilo.

Acessórios: Já foi dito aqui, que o Culto Ecumênico a vestimenta e a make são de cores leves, então use de acordo com a escolha da sombra do olho, assim estende para os brincos, colares, pulseiras e anéis.
Colação de Grau, a não ser que façam outra comemoração quando saírem do local, pois de qualquer forma dentro do evento a beca prevalece em quase todos os momentos, acredito que brincos mais discretos caem melhor nesse caso.
Ah o baile/Coquetel, esses sim o abuso dos brilhos e pedrarias poderão existir, mas nunca se esquecendo das cores dos sapatos utilizados e da make escolhida de acordo com a cor do vestido.
Mas faço uma ressalva, ao abusar dos acessórios exuberantes, veja primeiro se já no vestido o mesmo não oferece tanto brilho e pedras, pois pode causar excesso de glamour, se tornando brega no final das contas.

Bolsa: Não inseri ela nos acessórios, porque acho desnecessário em um momento corrido como esse, ainda ter tempo de segurar uma bolsa no colo ou ombro, no máximo leve no carro uma de primeiros socorros com lápis de olho e algo que complemente sua make, um chinelo de dedo para quando quiser descansar os pés, e quem sabe até um remédio extra para eventuais dores de cabeça, lembrando-se de você e dos seus convidados também.

Fotos: Mesmo que o valor extrapole, tente participar pelo menos do menor pacote, pois serão fotos eternas e que no futuro serão lembradas de forma muito carinhosa.
Esse momento é importante não se esquecer de tirar fotos com as pessoas fundamentais para que você conseguisse tal conquista, como pais, irmãos, se casados os cônjugues, filhos, noivos e avós.
No caso de amigos, dê preferência para aquela câmera que sempre levamos na bolsa, e com essa mesma câmera use-a para tirar a foto do atual namorado, affair, “pegue-te”, qualquer intimidade que esteja tendo com alguém que ainda não seja oficial.
Pois no futuro poderá passar por situações constrangedoras com o atual da vez na hora da mostra das fotos, para as famílias e amigos presentes.

Apetrechos: Hoje em dia existem pacotes pela internet ou até em lojas especializadas por vários locais na cidade onde você mora, contendo óculos e tiaras coloridas, colar pisca pisca, pulseiras neon, máscaras, apitos, estolas, chapéus e canecas personalizadas, e claro, sem esquecer do lança confetes que deixam as fotos muito mais lindas.
Itens que eu comprei e acho que valerão super a pena para que meus convidados brinquem entre eles.

Bebidas extras: No pacote do Baile/Coquetel sempre vem a bebida alcoólica inclusa, mas existem aqueles que preferem levar seu wisk e energético de casa, o aviso é para todos, cuidado no excesso, um deslize pode rasgar desde um vestido, uma briga entre família e o pior de todos, um acidente na volta para casa, que com certeza será o que ninguém deseja.

Ah já sei, muitos irão me perguntar, onde entram os homens em tudo que foi dito acima, eu respondo apenas que mulher já gasta demais, isso seria matéria para outro texto e com certeza, bem menor.
Mas se um dica bastar, esteja o mais confortável possível e aproveite cada momento de todos os dias, estendendo isso as mulheres também, formem-se e aproveitem, pois o momento é único e especial.


Hanny Angele – Que com muito orgulho se forma no final do de 2013 em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas.

0 comentários:

Postar um comentário