Pages

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O golfinho e o Relações Públicas, o que tem a ver?



Não sou bióloga, muito menos sou mergulhadora ou vivo perto do mar (infelizmente), mas confesso que passei a ter uma afinidade com os golfinhos desde que descobri que esse animal tão lindo era mascote do curso que escolhi me formar.
O golfinho, é um animal marítimo e com características encantadoras, mas isso é o que todos já sabem.
Mas existem outras características que só fui descobrir quando criei essa afinidade por ele, sendo assim inteligente (os seus cérebros são maiores e mais complexos do que os dos humanos), carinhoso, flexível, capaz de fazer mais com menos recurso, alegre, amigo, heróico, elegante, é considerado um guia que evita que as pessoas se “afoguem” nos problemas e obstáculos da vida.
O golfinho é ainda o animal do equilíbrio, mostrando-nos que na vida devemos encontrar sempre tempo para a diversão e para a brincadeira.
Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade.
Praticamente não dorme, enquanto um lado do cérebro trabalha o outro descansa.
A quem diga que sonhar com golfinhos leva o sonhador até à luz, por ele ter sempre a função de salvador.
Assim são os Relações Públicas, profissionais da área de comunicação, que buscam incansavelmente transpor barreiras auto-impostas contra as novas perspectivas e novos rumos, algo sempre necessário para manter as instituições sadias e no rumo certo, principalmente em época de rápidas mudanças.
Golfinhos, eis o nosso mascote, símbolo do movimento e da percepção aguçada.
No dia onde se comemora o Dia Nacional das Relações Públicas (02/12), nada como aprender um pouco mais sobre quem nos representa.
E viva o Dia Nacional do Relações Públicas.
Hanny Angele – Uma RP sempre em movimento.

Beijo da magrela.

0 comentários:

Postar um comentário