Pages

sábado, 10 de novembro de 2012

Estudar e trabalhar, como conciliar?!




Dúvida cruel quando escolhi voltar a estudar lá com meus 27 anos de idade.
Me perguntava sempre, se seria capaz de trabalhar o dia todo, estudar a noite e ainda ter as mesmas responsabilidades de sempre, uma vez que já era mãe de dois filhos ainda pequenos.
Ainda fiz mais, estudei dois anos no período da manhã, para depois passar para noite e aumentar mais ainda minhas horas no trabalho.
Claro que a ajuda da mãe, um companheiro (a) ou alguém que possa te ajudar nessa fase é de suma importância.
E no meu caso, por motivos pessoais havia voltado a morar com a minha mãe, tinha que deixar meus filhos com ela para poder estudar até tarde ou até mesmo para fazer trabalhos fora de hora.
Ali a responsabilidade duplicou, porque além das horas extras com trabalhos, ainda tinham as madrugadas de estudo por provas uma atrás da outra.
Logo no segundo semestre já quis engajar no estágio para ir pegando gosto pela coisa.
Deixar de ganhar um pouco mais para poder fazer o tão exigido estágio com a minha idade não foi nada fácil, mas posso dizer que foi a melhor experiência que tive na área.
Trabalhar em uma revista com tanto respeito e profissionalismo na nossa cidade, me proporcionou degraus altíssimos, onde pude conhecer pessoas da área e fazer de tudo um pouco das coisas que só via na faculdade, ou ouvia falar.
Ali foi crescendo mais ainda a vontade de me destacar na área de assessoria em eventos e de imprensa artística, onde graças a Deus já me rendeu algumas experiências positivas.
Acredito muito que quando se quer algo e você luta por isso, no final a vitória terá um gosto a mais.
E hoje faltando menos de um ano para me formar, posso dizer que cada minuto foi o bastante para ter certeza de que, sonhar e colocar em prática não eram impossíveis, basta querer, ir atrás, desafiar um estágio e encarar o mercado com a cara e a coragem.
Assim com eu fiz, e de lá em diante as experiências só aumentaram.
Enfim, não morri por conta disso e como li em um último texto de uma colunista também dessa mesma revista, que o certo é cuidar do leão do dia a dia  e não matá-lo como já é de praxe dizermos.
Como já diz o ditado “Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia”, mas se é que ajuda lá vai:
Nunca desista do seu sonho de se formar e ao mesmo tempo se dar bem em uma empresa ou em seu próprio negócio que seja, pois a conciliação do tempo depende muito mais de um planejamento e do seu psicológico do que você imagina.
Simples?Claro que não.
Mas o primeiro passo seria, sair da zona de conforto e se matricular no curso que um dia sonhou seguir.
Vamos lá?Um, dois, três e já.

0 comentários:

Postar um comentário