Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desilusões Amorosas: Virtuais ou Não

Tudo começa assim: primeiro aparece um convite inesperado no facebook, Orkut sei lá qual rede social pra que você adicione aquela pessoa que você nunca viu ou ouvir falar.
E assim como quem não quer nada, vocês começam a trocar recados, “cutucadas”, convites para um suco, uma ida ao cinema e assim por diante.
Passam-se os dias e essa pessoa toma coragem de te chamar pra um bate-papo, e você, mesmo que desconfiada, mas acreditando que talvez seja um cara legal, vai dando mole, até que ele mais uma vez toma a liberdade de pedir seu telefone. E, você, mais do que depressa, na esperança de não perder a oportunidade passa, sem medir as conseqüências do que isso venha a acontecer.
Começam os torpedos, os elogios repetitivos e até juras de amor se ouvem nessa altura do campeonato.
Com tantos elogios, você começa a pensar que essa pessoa mereça sim uma chance de se conhecerem  pessoalmente.
O 1º encontro acontece: Ah,o primeiro encontro... Tudo muito lindo, os dois trocam informações de suas vidas e num piscar de olhos parecem tão íntimos que o fato de terem se conhecido através de um computador se torna vago e esquecido.
Acontecem os outros encontros e se eles vão mais adiante???Pode ser que sim...
Tudo depende da química que rolou e se rolar além do beijo é mais um motivo pra você pensar que esse, sim, seja o homem da sua vida.
Mas nunca paramos pra pensar que pra ele talvez isso não seja, e que você amanhã não mais será aquela moça linda da internet que todos os dias ele comentava  suas frases no facebook ou curtia suas fotos.
Aquele príncipe virtual se transforma em um  “cavalo de tróia” (destruidor) e nunca mais é o mesmo e muito menos você é a mesma, pois carregará contigo mais uma decepção, desilusão que a vida lhe proporcionou.
E daí?Daí que tudo acaba e você tem que ter forças pra sair de mais uma emboscada e ainda se preparar para as próximas que ainda virão, pois como já dizem por aí...a catraca gira...a fila anda, o tempo passa e logo, logo, outras investidas virão e você mais uma vez cairá feito uma patinha na lábia deles novamente.
Mas quem nunca viveu uma desilusão amorosa que atire a primeira pedra, neah?
Bom...além das decepções vividas por muitas mulheres nesse mundo virtual, existem três que considero também bem frustrantes na vida real e que se pudermos prevenir podemos ser mais felizes sem nos decepcionarmos com tanta frequência.
A primeira delas é:
Homem casado: é fria!!
Por mais que você viva noites de amor em um motel bacana, ganhe mimos e presentes caríssimos e invejáveis, homem nenhum irá abandonar sua família, seus filhos para se aventurar, entrando em outro relacionamento nada seguro. Sem falar que o que não é seu é de alguém.
Homem com fim de relacionamento próximo: Sai fora!!
De duas uma, ou você vai ser uma psicóloga para o carinha ou vai ficar com ele até o ex-casal ter uma recaída e voltar.
Homem com ex-mulher e filhos tipo (Kit problemático): Corra!!
É aquele homem que já foi casado, se separou e com ele veio junto a ex-mulher paranóica e os filhos que, uma hora ou outra, vão ter seus problemas e no meio da noite vocês dois poderão ser surpreendidos com uma ligação dessa ex, falando sobre uma febre que o caçula terá no próximo inverno.
Fácil sair dessas enrascadas? Não, nunca foi, mas temos como prevenir isso sim.
Já de antemão, ressalto aqui que pra todo caso existe sua exceção e que dentre esses três exemplos pode ter acontecido justamente o contrário de tudo isso.
Existem aqueles que se separam de suas esposas pra viver com suas amantes, apesar de achar que com certeza já não viviam bem pra chegar a essa decisão.
Existem aqueles que conseguem esquecer um amor com outro amor e ainda aqueles que tem, sim, seus filhos, mas conseguem administrar bem a situação.
Mas não poderia deixar de dar meu conselho para todas mulheres e amigas que passam ou venham a passar pela mesma situação.
Queridas leitoras: não tentem se envolver tanto a ponto de entregarem suas vidas e seus planos a uma pessoa que não tenha os mesmos propósitos que os seus. Se é fácil não sei, sei que precisamos aprender a viver com os tombos, saber reerguermos e cada dia mais amadurecermos para não sermos vítimas frequentes na vida deles, tão temidos, mas desejados  homens.

Beijos de uma mulher que já viveu algumas situações como essas e que tem aprendido muito com cada tombo que leva.



7 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo amiga, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!!Bjos

Danilo Arantes disse...

Hanny,

Tudo é uma oportunidade de aprendedizando, principalmente com os tombos que a vida te dá. Sendo importante também rever nossas próprias atitudes. Força sempre, pois vencedora vc já é!
=p

Carrijo disse...

Excelente texto, bem comentado.
Segue uma reflexão para você:
"O tempo é muito lento para os que esperam;
Muito rápido para os que tem medo;
Muito longo para os que lamentam;
Muito curto para os que festejam;
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
William Shakespeare
@ivaldocarrijo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Hanny minha linda, não me incomodo com seu "Kit problema"! rsrsrs
parabéns pelo Blog!!!

Mineirinha disse...

Olá Amiga!!!
Parece que já ouvi esta história sobre o príncipe virtual!!! Ou sei lá, derrepente eu o conheci. rs...Talvez!!!
Bom, oque tenho como crítica construtiva é a respeito ao "kit problema"....ele pode ou não ser um problema. Eu quase ganhei um de presente recentemente, a pessoa pelo pouco tempo de convívio me pareceu ser equilibrada o bastante para saber lidar com as situações diversas do relacionamento e com a famíla que havia se afastado, porem ainda continuasse sendo uma família. Eu concordo com seu ponto de vista e discordo, pois da mesma forma que podemos rotular os homens dessa maneira, poderemos ser rotuladas da mesma forma. Seria agradável alguém te rotular assim??? É mais um ponto de vista a se repensar....bjos amiga!!! Saudades Caira

Rafael Ferreira disse...

Elogios, afagos, brincadeiras, ilusões, devaneios, decepções... valeria realmente tudo na guerra dos sexos, na conquista de terreno em prol da lascividade ou como diria um amigo em conversa de buteco, uma pimbada? Acredito que uma mulher vale mais do que apenas uma noite ou três noites na cama, mas hoje parece que meus companheiros de cueca não querem nada com a vida a não ser a frivolidade de relacionamentos passageiros e o intenso desejo da mais pura sacanagem. É como se cada homem que tem uma filha a criasse como produto para ser 'experimentado' no mercado, em vez de criar um ser humano. O pensamento masculino hoje é carregado de imaturidade e cercado por desejos que estão acima do que é verdadeiro. Acredito que cada pessoa tem seu valor e possui em si algo para compartilhar. Hoje homens pensam sem corpos, mas a beleza um dia vai embora, a virilidade também e o que fica? O dinheiro para iludir o macho que vai ao prostíbulo. A mulher tem um preço, mas hoje sei que 'paga-se' com carinho, lealdade, dedicação e honestidade. Excelente texto, Hanny. =)

Postar um comentário