Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

O que escrever com 140 caracteres?!?




Tudo que é demais cansa,tudo que é demais enjoa e tudo que é demais passa.
E não podia ser diferente se tratando da rede social mais falada no momento, o TWITTER.
A notícia sai de uma tela de um computador para o mundo inteiro em frações de segundos.
Se a notícia é boa alguém twitta ,se a notícia é ruim alguém também twitta.
São assuntos dos mais diferenciados, ortografias bizarras e até piadas engraçadas ou não.
São apenas 140 caracteres para as pessoas expressarem suas melancolias, revoltas, confidências, conhecimentos, nostalgias e até mesmo aqueles que aproveitam a oportunidade pra vender seu “peixe”.
E “boomm” em segundos você consegue passar pro mundo todo coisas que nem a TV (a mídia mais vista até hoje) consegue passar em tão pouco tempo.
Se você conseguir ficar conectado no twitter o dia todo assim como “eu”..rsrs você vê pessoas escrevendo sobre o clima que não está nada agradável, do time que perdeu ou que ganhou, da vida dos famosos e na maior parte das vezes dos “não famosos” como todos nós que também assim fazemos.
Consegue saber tudo sobre seu signo,e até que roupa deve sair de casa, e se o clima piorou e causou estragos na cidade você pode evitar pegar um engarrafamento ou um alagamento antes de colocar o carro pra fora da garagem, pois tem sempre alguém twittando dos seus veículos tal informação.
Jornais, revistas,rádios e TVs passam as informações do dia e da noite o tempo todo, trocando em miúdos, se você assim como eu, não tem tempo de ver noticiários, o twitter também te passa isso, as vezes vai mais além ainda com links ao vivo.
Twitcam quem nunca clicou numa twiticam de alguém e pode conversar online com aquela pessoa onde todas as outras também estão vendo naquele momento?!?
Especificamente na nossa cidade a @inha mais famosa é a @uberlândia pois além de chamar seus seguidores de faduchitos uma expressão carinhosa onde todos se sentem privilegiados, ela retwitta seu apelo pra cidade toda, já que é impossível alguém não segui-la.
Se precisa comprar,vender ou alugar algo...é só colocar @uberlandia que logo logo você terá compradores ou vendedores na sua time line.E não esquecendo de falar dos caroneiros que todo fds pedem ajuda para o @uberlandia para irem ao seu destino.
Dentre todas as twittadas do dia, aquilo que acho de mais interessante são as instituições de caridade que pedem doações pra suas organizações e conseguem um retorno bem positivo.
Mas afinal, vocês devem estar pensando pq eu disse na primeira frase do texto que tudo que é demais enjoa, cansa ou que passa??Não que essa rede social possa vir a acabar que hoje na proporção que está, duvido muito que aconteça, mas simplesmente pq temos que ter consciência de que o TWITTER assim como outras redes sociais pode ter seus benefícios e consequentemente seus malefícios.
Dentre seus benefícios acredito muito nos twitters de empresas empregadoras, e que no meio disso tudo podemos fazer grandes amizades e quem sabe talvez conhecer um grande amor.
Mas e os malefícios não ficam atrás não, pois, podemos falar algo que não se pode voltar atrás, perder amizades, amores, e até nossos trabalhos.E indo um pouco mais além, podemos nos distanciar das pessoas que mais amamos e que podem estar ao nosso lado simplesmente pelo fato de acharmos que um abraço não seja mais importante como era antes.

Enfim vamos twittar sim, fazer amizades é muito bom, dar risadas é importante, se atualizar é necessário, mas vamos também fazer bom uso disso tudo e saber amar ao próximo também que fará o mesmo bem senão melhor.

E nesse novo ano que se inicia, desejo a todos os meus seguidores um ano repleto de muitos twittes criativos e bem humorados.

Beijo me liga...ops (essa ta velha) Beijo me twitta @hannyangele.


Hanny Angele
Estudante de Relações Públicas da faculdade ESAMC.

0 comentários:

Postar um comentário