Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Já se passaram 5 anos...


Há 5 anos nasci de novo?
Sim...nasci de novo.
Alguém que recebe a notícia de que tem um câncer maligno, que com isso terá que tirar seu estomago e depois de cinco anos está totalmente curada pode sim dizer que nasceu de novo.
Posso dizer que sofri, praticamente quase morri, quem teve coragem viu e sofreu comigo,  mas hoje comemora também  todas as minhas vitórias.
Pra quem não sabe quem teve câncer e consegue chegar viva após 5 anos sem manifestá-lo novamente pode se considerar curada, é assim que me sinto desde o primeiro momento quando sai do hospital após a cirurgia, 100% curada.
A 5 anos eu entrava pra dentro de um centro cirúrgico onde fiquei por 12 horas sem saber se iria voltar e ao sair de lá sem saber também que algo não existia mais dentro de mim, órgão este que me causou fortes dores por durante muitos anos .
A 5 anos que não tenho uma sequer gripe, no máximo algumas dores de cabeça ou coisas normais do cotidiano.
A 5 anos eu deixei de fazer aquilo que eu mais sintia prazer em fazer que era trabalhar todo dia de sol a sol para ficar enfurnada dia e noite no hospital sem saber que dia voltava pra casa.
A 5 anos não só sofria por ter que fazer longas sessões de quimioterapia,não só sofria com o fato de estar careca e pesar menos que minha própria filha, mas sofria também por ver meus filhos tão pequenos ter que ver sua mãe em cima de uma cama de hospital gemendo de dor.
Mas confesso que foi vendo o desespero deles que me fez querer lutar mais ainda para sair daquela cama, levantar a cabeça, enfrentar o preconceito, recuperar minha auto - estima e acreditar que aquilo era somente um momento difícil da minha vida e que iria passar.
E passou, hoje vivo cada momento como se fosse o último, não me importo com que as pessoas falam a meu respeito, sobre tudo que faço e digo, pois sei que lutei muito pra estar viva e ainda hei de ter meu espaço ao sol.
Hoje estudo, trabalho no que gosto, vejo meus filhos crescerem e desejo muito dar tudo em dobro para a mulher guerreira que esteve e está ao meu lado em todos os momentos.
Minha mãe, uma mulher forte, determinada, de uma fé sem tamanho e de um coração maravilhoso.
Tenho certeza que Deus tem um lugarzinho muito especial pra ela quando se for, que espero que demore muito ainda, pois quero ela vivinha da Silva quando eu tiver realizado todos meus sonhos.
Sou mulher forte, guerreira. Claro, ainda choro com as perdas, com as decepções, com os amores que se vão,  pois isso faz parte da vida de qualquer ser humano.
Mas todas as vezes que me deparo com alguma dificuldade me vejo como aquela águia que ressurge das cinzas. Uma águia Fênix capaz de levantar vôo novamente toda vez que algo se diz impossível de se conseguir.
Não desisto fácil, a não ser que aquilo venha a não me fazer bem, pq diante de tudo que já vivi se algo não for pra me trazer lucro então não merece meu apreço.
Pra quem já enfrentou um câncer, separação e algumas coisinhas a mais no decorrer dos seus trinta anos, qualquer probleminha não vai me tirar noite de sono não.
Hoje eu amo mais, divirto mais, dou mais risadas, prezo uma boa amizade, dou valor no meu trabalho, choro quando necessário, mas também VIVO mais.
E isso tudo agradeço a quem?
Agradeço a minha mãe, meus  parentes,primos (as) ,tios (as) ,padrinhos, colegas de trabalho,amigos (as) e sobre tudo a Deus que acreditou que eu pudesse fazer diferente aqui na terra.
Que venham muitos anos de vida para aproveitar cada momento ao lado de todas elas.
Obrigada Senhor!!


1 comentários:

Fabie disse...

Vitoriosa tu és!!! Parabéns guerreira, tua estrela há de brilhar muito ainda!!! Lindo seu depoimento, encorajador, visto que tenho uma amiga diagnosticada a 3 meses com CA de estômago, estou nessa luta com ela e mostrarei tuas palavras para que ela se fortaleça também! Que Deus te abençoe e obrigada por compartilhar sua vivência conosco. Abraços! Fabiana SP/SP

Postar um comentário