Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Acredite nos sonhos....de preferência nos seus sonhos.


Sempre tive comigo que se pensarmos positivo a respeito daquilo que queremos, na medida e na hora certa, aquilo uma hora irá se realizar. Claro que tudo no tempo do nosso Deus lá em cima. Eu, na reta final dos meus 29 anos, quase completando meus 3.0, muito bem vividos e até um pouco sofridos, posso confirmar que se hoje estou aqui viva escrevendo essa matéria, é porque acreditei que um dia fosse me curar de um câncer e teria grandes chances de me dar bem ainda na vida.

E não é que tudo tem conspirado para que isso acontecesse?!? Minha mãe sempre me diz: “menina, coloca estes dois joelhinhos seus no chão e agradece a Deus a vida que Ele te deu novamente", mas acredito também que se eu não tivesse feito um esforçinho pra que estivesse aqui, nada disso teria ou faria o menor sentido. Sabe porquê? Porque acreditei que pudesse sobreviver a uma doença tão temida como essa, falei comigo mesma por várias vezes que se fosse pra ficar viva, que ficasse disposta a encarar tudo que viesse pela frente com disposição e força de vontade.

Que tentaria me aproximar de pessoas que me agregassem coisas boas, pessoas que me fizessem bem, que me passassem conhecimento ou até mesmo um sorriso no olhar, que amaria meus filhos mais do que tudo na vida e que terminaria minha faculdade, mesmo com todas as dificuldades que ainda viriam pela frente. Prometi que daria muito orgulho pra minha amada mãe que sempre lutou para que eu não desistisse de lutar contra a morte, que correria contra o tempo por uma carreira promissora, que preservaria meus amigos para o resto da vida e, mais que isso, faria com que cada minuto fosse vivido como se fosse o último.

E por que digo que tudo tem conspirado? Porque as coisas têm acontecido conforme relatei acima sim, faço muitos amigos, preservo os "velhos", amo meus filhos, curso uma faculdade com muito orgulho e procuro cada dia mais passar a confiança pra minha mãe de que logo ela verá meu progresso. Tá vendo porque afirmo que precisamos acreditar? Porque se não acreditasse em nada disso, aí nada disso teria sentido... Acreditar é fazer acontecer, é reafirmar para si próprio: eu posso e vou conseguir. O ano se inicia e se temos um plano a cumprir. Precisamos acreditar que realmente isso vale à pena ser lutado até o fim... para que no final você possa dizer: consegui porque acreditei.

Você pode tudo, se acreditar.
Boa sorte!

5 comentários:

Anônimo disse...

Com a alegria dessa menina, as coisas ficam mais fáceis! E que venha 2011!

jtwb disse...

Hey, Miss Butterfly! Né que deu certo?! Espero que você escreva tanto quanto fala quando está trabalhando... HAHAHA

Elisio, Eduardo disse...

Hanny, estou lhe conhecendo agora e vizualizando de forma macro o fluxo que a vida direcionou para você, vejo que lutar é uma arma que você leva para as pessoas com o olhar ...

Parabéns por esta dedicatória pessoal e pela construção de seu blog !!!

Bjs

Hanny disse...

Muito comovida com os comentários de todos vcs.Valeu pelo apoio e elogios.

Anna Clara disse...

Que lindo prima, amei demais! Super perfeito o jeito que expressa seus sentimentos com simples palavras! Assim a gente vai se conhecendo, é muito bom!

Postar um comentário