Pages

domingo, 12 de junho de 2011

Confidências no Dia dos Namorados


O que seria das floriculturas sem os apaixonados;
O que seria dos móteis sem os amantes;
O que seria dos restaurantes sem os românticos;
O que seria das chocolaterias sem os chocólatras;
É, Dia dos Namorados realmente meche com o mercado consumidor brasileiro e tem sim seus motivos.
Mas e o sentimento verdadeiro onde fica nessa história?
Será que todos esses que gastam seus míseros salários com presentes caríssimos sabem o verdadeiro sentido de dizer EU TE AMO, I LOVE YOU, JE T' AIME e assim por diante...
Será que dizer EU TE AMO somente nesse dia num cartão belíssimo e cheio de animações ou numa plaquinha de chocolates da "Cacau Show" vai provar que esse amor seja mesmo verdadeiro?
Sei não hein...
Dizer EU TE AMO vai muito mais além que tudo isso, mas também não vou ficar aqui falando o que seja, porque todos mesmo não agindo como tal, sabem sim o que é amar de verdade diante de todas idas e vindas num relacionamento.
Mas o meu título não era pra falar das milhares formas de dizer EU TE AMO, e sim pra falar o que a data hoje remete para mim e talvez até pra você.
A data confesso que já me encomodou bastante, quando "ainda" solteira morria de raiva com a floricultura que existia em frente minha casa, e que desde cedo ficava lotada com homens apaixonados (pelo menos nesse dia), comprando lindos buquês ou orquídeas maravilhosas para agradar suas amadas.
Sofria de ir ao shopping simplesmente para trabalhar, e encontrar aquelas mesas lá da praça de alimentação cheias de velas acesas para os casais jantarem ao lado de suas belas noivas ,esposas e namoradas.
Chorava de imaginar uma noite belíssima romântica no motel com uma cama cheia de pétalas de rosas e uma banheira cheia de espumas.
É, mas o tempo passa e eu mesmo "ainda" solteira hoje consigo analisar pelo outro lado da coisa.
De nada adianta namorar para ter as crises de um relacionamento conturbado, cheio de cíumes, cobranças, desconfianças desnecessárias e outras coisas mais que fazem de um namoro um pesadelo.
Sem falar nas economias que se faz...rs.
Na era dos cortes consigo economizar no presente as vezes mais caro que eu pudesse pagar, economizar com a manicure, depilação, cabeleleiro e ainda ter mais tempo pra estudar pro fim do semestre que já me suga bastante no momento.
Sem falar na opção de ficar mais tempo com meus filhos nesse domingo de friozinho gostoso do que  simplesmente dedicar a uma pessoa "amada" e que amanhã voltará a ser aquele mesmo homem de todos os dias as vezes grosso ou as vezes frio.
Mas para aqueles que acreditam na magia do Dia dos Namorados como o Natal para as crianças que acreditam no Papai Noel, desejo que aproveitem para falarem de verdade o que sentem, dizer aquilo que ainda não tiveram coragem de dizer, e claro beijarem muitoooo.
E para aquelas que ainda sentem - se mal por estarem solteiras no dia de hoje desejo que se encontrem antes de mais nada, e se valorizem para assim serem valorizadas pela pessoa certa e não só no Dia dos Namorados.
E que venha o próximo Dia dos Namorados, agora só em 2012.
E de preferência se Deus quiser ao lado de quem mereçamos de verdade.


Feliz Dia dos Namorados a todas solteironas (ões) felizes assim como eu.


Beijos!!

0 comentários:

Postar um comentário