Pages

terça-feira, 15 de abril de 2014

As duas comidas mais saudáveis do mundo

Dessa vez a experiência de escrever para mais uma edição da Revista Perfil Médico vem com sabor do sul da ásia, onde cito a comida japonesa e tailandesa.
Uma mistura de sabores e que fazem bem para saúde.


"Difícil falar de culinária quando você até hoje só se preocupava com o fato de comer, mas após começar com a experiência de trabalhar em um restaurante com a tradição de comidas da culinária japonesa e agora expandindo para a asiática, você passa a pesquisar sobre o assunto com mais frequência.
E não sei se é a paixão por comer bem ou realmente pelo fato de agora ter praticamente mais que uma obrigação em entender do assunto, mas não me canso de ver sites e blogs que falem de um modo geral sobre vários benefícios que as culinárias de outros países podem nos oferecer.

Uma pesquisa que julguei interessante que está até em um site bem visitado, acredito eu pela marca já estar a tantos anos no mercado, o La Violetera, mais conhecido como a marca de uma das melhores azeitonas que já comi, diz que dentre os países que mais existem dietas saudáveis, diminuindo assim a obesidade, doenças cardíacas e até o câncer, começa pelo Japão e em segundo lugar temos a Tailândia que fica no Sudeste da Ásia. O primeiro país por ser baseado praticamente em arroz e peixe, alimento pobre em gordura, mas rico em ômega 3 e ácidos graxos (componentes orgânicos que contêm carbono e hidrogênio) que são essenciais para o cérebro, além de serem aliados contra doenças cardio - vasculares.
Já a comida tailandesa o que não esperava ser, devido já ter experimentado e perceber que o tempero é de fato, um tanto quanto exagerado, me surpreendeu bastante ao vê-la como a segunda dieta mais saudável do mundo, onde diz que a cozinha do sudeste da Ásia muito se caracteriza pela utilização dessas especiarias que é muito benéfica para nossa saúde.
Além de ter uma mistura de sabores, aonde vão desde os picantes, azedos, amargos, até os adocicados, além de pratos muito coloridos, o que nos dá mais vontade ainda de experimentá-los, já que somos movidos a imagens.
Dentre os condimentos picantes, a pimenta malagueta que é rica em vitamina C, ácido fólico, betacaroteno (vitamina A), (vitamina E), magnésio, ferro e aminoácidos, além de diversas substâncias anticancerígenas. Além da alta concentração da capsaicina e baixíssimos teores de piperina, o que faz com que seus efeitos no organismo humano sejam predominantemente benéficos.
Citei a pimenta malagueta, pois é uma das mais utilizadas como condimentos.
Possui em alguns pratos a substância chamada curcumina que pode parar o crescimento do tecido adiposo e aumentando assim a capacidade e queima de gordura.
Vários ingredientes também ajudam na desintoxicação do corpo, uma vez que é rico em ervas potentes, há desintoxicação contínua do corpo e do sistema imunológico e ajuda também na redução do mau colesterou (LDL).
Melhoram também na digestão, uma vez que se usam enzimas frequentes em vegetais frescos e ervas, além de fazerem um bem danado para a pele e o cabelo, o que justifica a característica do seu povo ao serem taxados como magros e terem a pele e o cabelo brilhantes.
Hoje sou RP de um restaurante onde existem estas duas especialidades na casa, e mesmo não tendo estudado nada sobre o assunto no curso ao qual me formei (Relações Públicas), que é totalmente voltado para Comunicação, me deixa muito feliz saber que posso oferecer aos nossos clientes algo tão saudável além de saboroso visto em todo mundo".

Degustem:



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ano novo, metas e planos, mas e o tempo?



O ano já começou, carnaval já passou, estamos cá no 4º mês do ano e ainda estamos fazendo e refazendo planos.
Então, achei uma boa hora compartilhar minha matéria que escrevi ainda em janeiro pra Revista Perfil Médico.



Deguste de um novo ano.